domingo, 1 de novembro de 2015

"Juventude: Linha de Frente da mudança" por Kauan Talarico



(Foto: Jefferson Botega) 

Os anseios dos brasileiros por mudanças na forma com que a política é tratada pelos governantes são cada vez maiores. As manifestações, protestos contra os cortes na educação ou contrários ao ajuste fiscal, contribuem, de forma positiva para o fortalecimento da democracia brasileira.


A eleição de 2014 foi a mais comentada na história das redes sociais, com uma participação massiva da juventude nas redes, que debateram ideais, propostas, opiniões e atitudes dos candidatos. As discussões na internet foram importantes na escolha do voto, o ponto inicial da participação política.


São necessários esforços para aproximar da política os cidadãos em geral, mas, principalmente, os jovens, por serem o futuro e por representarem a linha de frente da maioria das manifestações. É necessário que a juventude esteja próxima da política, para ter propriedade no direcionamento de suas críticas, e ainda mais fundamento para lutar pelos ideais que acredita para quando for participar, e, até mesmo, liderar os protestos.

O Brasil precisa, sobretudo, de lideranças jovens, para atualizar a política. A juventude com sua criatividade e desejo de transformação, irão oxigenar, e, superar o atraso, causado por aqueles que governam por causa própria. O jovem é o combustível da mudança nas sociedades modernas, sua força é o que nosso país precisa, para mudar o retrato ético, e, trazer para os brasileiros novos sonhos, alinhados à perspectivas melhores no rumo de nossa nação.

Autor: Kauan Alves Talarico | Diretor de Comunicação da AJA

15.05.2000 | RIO CLARO (SP)

(O texto se refere ao tema: "Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais - Tema da redação do Concurso de Redação "Jovem Senador | 2015").

Um comentário:

  1. Kauan, gostei muito de suas posições. O trabalho deve continuar !! Abraço - Professor Dalberto

    ResponderExcluir