sábado, 31 de outubro de 2015

Vice-presidente da AJA, Sabryna de Sá é reeleita para o Parlamento Jovem Paulista


(Plenário Juscelino Kubitschek - ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)

Eleita em 2014 como Deputada Estadual Jovem no Parlamento Jovem Paulista, neste ano, a estudante Sabryna de Sá, vice-presidente da AJA (Associação Juventude Ativa), de 15 anos, da ETEC Armando Bayeux da Silva repetiu o feito e foi eleita novamente para o programa.

Em 2015, a ALESP realiza uma edição comemorativa do Parlamento Jovem, em alusão aos 180 anos de existência do legislativo estadual os estudantes e agora deputados jovens elaboraram projetos de lei buscando trazer benefícios à população daquela época. Sabryna faz parte do partido da Natureza.

O programa ocorre nos dias 5 e 6 de novembro, no primeiro dia os estudantes chegam ao hotel na capital paulista e tem um dia de aprendizado na Assembleia quanto ao processo legislativo, ensaiam uma sessão e formam as chapas para a mesa diretora. Já no segundo dia, ocorre a diplomação, eleição da mesa diretora e a exposição dos projetos de lei por parte dos Deputados Jovens, que também votam as proposituras apresentadas como fazem os deputados de nosso estado.

Em tempo...
 
Vale lembrar que Rio Claro tem tradição no Parlamento Jovem Paulista, em 2007 o atual tesoureiro da AJA, Murylo Muller foi eleito Deputado Jovem, pelo colégio Puríssimo. Em 2012, o atual Diretor de Comunicação da AJA, Kauan Alves Talarico representou a cidade no parlamento pela E.E Prof°Michel Antonio Alem, que também elegeu representante em 2013 com o aluno Felix Oliveira. 

No ano passado, a mesma escola elegeu a nossa vice-presidente da AJA, Sabryna para a iniciativa. Além de outros três estudantes de Rio Claro que foram contemplados com vaga no programa. Em 2015, Rio Claro volta novamente à casa de leis, sendo representada por nossa querida jovem, à qual desejamos uma ótima experiência e que consiga representar da melhor forma possível a nossa cidade na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário